terça-feira, 19 de novembro de 2013

Novo Horizonte FC e União São João FC São os Grandes Campeões da 2ª e 3ª Etapas do Campeonato Interiorano de Futebol 2013

Chegou as suas grandes finais, no ultimo domingo, 17 de novembro; a 2ª e a 3ª etapas do Campeonato Interiorano de Futebol (CIF), etapas as quais tiveram suas sedes na Vila Oriente, onde a equipe União são João FC se consagrou como a grande campeã, e, na Comunidade Novo Horizonte, onde a equipe Novo Horizonte FC, confirmou o favoritismo e se consagrou como a grande campeã da então etapa.


O Campeonato Interiorano de Futebol – Edição 2013, ou simplesmente CIF 2013, está sendo realizados em 07 (sete) etapas abrangendo toda a zona rural de Marechal Thaumaturgo, como o Alto e Baixo Juruá Rio Amônia e Rio Tejo e Rio Bajé. As 07 (sete) etapas tem sede em comunidade ou vilas especificas, onde em certas etapas, as rodadas se revezam por comunidades ou vilas. As sedes da então competição esportiva são: Vila Restauração (Rio Tejo), Comunidade Novo Horizonte (Rio Tejo\Bajé), Comunidade Irassu (Rio Tejo), Vila Oriente (Baixo Juruá), Aldeia Apiwtxa (Rio Amônia), e, Comunidade Beolfort e Pedra Pintada (Alto Juruá).
A 2ª etapa do CIF 2013, sediada na Vila Oriente, teve a duração de 04 meses e foi disputada por 12 (doze) equipes, sendo elas: Flamengo MT, Corinthians MT, Bragantino MT, Triunfo Esporte Clube, Aparição FC, Time da Volta FC, União São João FC, Porto Seguro FC, Vasco do Triunfo, Boa Vista I, Juntos Venceremos FC e Juventude. Disputaram a grande final as equipes União São João FC e Porto Seguro FC, onde após um grande jogo, com uma virada emocionante, a equipe União São João FC se consagrou campeã vencendo o jogo pelo placar de 04x03, após estar perdendo por 03x00. Quanto à disputa do 3º lugar, não houve, já que as equipes que jogariam o mesmo entraram em acordo e dividiram a premiação em partes iguais.
Já a 3ª etapa, sediada na Comunidade Novo Horizonte, teve a duração de 01 (um) mês e 15 (quinze) dias e foi disputada por 10 (dez) equipes, sendo elas: Flamengo FC, Campinense FC, Novo Horizonte FC, Alegria FC, Santos MT, Iracema FC, Nova Vida FC e Fluminense MT. Disputaram a grande final as equipes Novo Horizonte FC e Iracema FC, onde após um grande e emocionante jogo, a equipe Novo Horizonte FC se consagrou campeã vencendo o mesmo pelo placar de 04x02. Já a disputa do 3º lugar, deu-se entre as equipes Santos MT e Campinense FC, onde a equipe do Santos MT saiu vitoriosa pelo placar de 07x02.


O CIF 2013 é a maior competição esportiva realizada no município ao longo do ano em curso, e é também, pelo que se tem registro a maior competição esportiva já realizada em Marechal Thaumaturgo ao longo de toda sua história; competição que é disputada por mais de 70 (setenta) equipes, somando a participação de mais de 1.050 atletas. O mesmo é uma realização do Poder Executivo do Município, nas pessoas de seus Gestores Prefeito Aldemir Lopes e Vice-Prefeito João Deles de Menezes; através da Coordenadoria de Esportes, na pessoa de seu Coordenador Davi Wane Ashaninka.


POR: CLEUDON FRANÇA
PHOTOS: ARQUIVO PESSOAL DE CLEUDON FRANÇA

Nenhum comentário: