segunda-feira, 29 de setembro de 2014

ELPOZO É BICAMPEÃO DO CAMPEONATO DE INTERCLASSE DA ESCOLA ELVIRA F. GOMES


A Escola Publica Estadual de Ensino Médio Elvira Ferreira Gomes (primeira instituição de aplicação do Ensino Médio do Município de Marechal Thaumaturgo) realizou na manhã da ultima quinta-feira, 25 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Raimundo Bezerra Frota; as finais da V EDIÇÃO DO CAMPEONATO DE INTERCLASSE.

O Campeonato de Inter – Classe da então instituição de ensino, foi criado no ano de 2008, na Direção da Professora Lucélia Frota de Araújo, com a docência do Professor Donicélio Nunes Barbosa. Naquele ano, se consagraram como campeões, as turmas do 3º Ano “A” (turno da manhã) e 1º Ano “A” (turno da manhã).

A Edição atual da então competição esportiva, que já foi tida como uma das mais eletrizantes e organizadas do município foi realizada com equipes de todas as turmas e de todos os turnos, somando assim a participação de mais de 20 equipes masculinas e femininas.

A grande final da edição 2014, no naipe ou categoria masculina foi disputada entre as equipes ELPOZO e NERO BOYS, partida que foi vencida pelo placar de 10x03 pela equipe ELPOZO, a qual se consagrou Bicampeã da então competição esportiva já que havia vencida a edição de 2013 também.

A edição atual do então projeto esportivo e pedagógico da referida instituição de ensino (Escola Estadual de Ensino Médio Elvira Ferreira Gomes), contou pela primeira vez cm outros atividades esportivas e recreativas como: Torneio de Ping-Pong, Dama, Dominó e Baralho Cerra e Pôquer.

Segundo o Professor de Educação Física da Escola Elvira Ferreira Gomes JAILSON OLIVEIRA, Coordenador Pedagógico CELSO BEZERRA e a Diretora SILVANA FIRMINO DO NASCIMENTO, o objetivo da edição atual da então competição, continua sendo o objetivo da primeira edição (Realizada em 2008): “confraternizar direção, alunos e professores dos diferentes turnos, além de promover a prática esportiva capaz de aproximar indivíduos, assim como, fortalecer e realçar os laços de amizades; o que é essencial para uma instituição de ensino que preze pela qualidade de ensino e pela boa convivência e de seus discentes e docentes”.

 
 
 
 
 
 


POR: CLEUDON FRANÇA

PHOTO: ARQUIVO PESSOAL CLEUDON FRANÇA

 

Nenhum comentário: