quinta-feira, 18 de setembro de 2014

MINISTRO DOS TRANSPORTES VISITA O ACRE


A ponte sobre o rio Madeira, na BR-364, rodovia que liga o Acre ao Estado de Rondônia, ficará pronta no final de 2016, mas o trecho de asfalto de cerca de 60 km, destruído pela enchente do rio Madeira, este ano, será apenas recuperado e não elevado, pelo menos agora, informou durante coletiva, na Casa Rosada, nesta terça-feira, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que cumpre agenda no Acre.

De acordo com o ministro, as obras da ponte foram licitadas e “suas fundações” serão instaladas a partir do final do mês de setembro.

“O canteiro já está sendo instalado, e o desmatamento da área onde será construída a ponte foi feito. Vocês já poderão ver as fundações das obras no final de setembro e no decorrer de outubro”, disse o ministro.

A ponte, que terá pouco mais de um quilômetro de extensão, largura de 14,5 metros, vão central de 170 metros, com uma altura de 19 metros em relação a lamina d’água, custará aos cofres do governo federal R$ 128 milhões.

“Posso afirmar que nós vamos trabalhar na expectativa de termina-la no final de 2016, porque a gente sabe da importância dessa ponte, dessa ligação para o Acre, para Rondônia, e para o acesso ao Pacífico”, completou Paulo Sérgio.

Sobre o trecho da BR-364, em Rondônia, que durante a histórica cheia do rio Madeira foi totalmente destruído, o ministro dos Transportes disse que por enquanto o único trabalho previsto é a sua recuperação e que uma eventual elevação da rodovia deve ser feita, mas com estudos técnicos prévios. “Os trabalhos já estão sendo feitos”, informou.

Na oportunidade, Paulo Sérgio anunciou a destinação de cerca de R$ 200 milhões para a recuperação e conservação de trechos da BR-364 e da BR-317, no Acre.
 
 
FONTE: AC 24 HORAS
PHOTO: AC 24 HORAS

Nenhum comentário: