quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PESQUISA REALIZADA PELO INSTITUTO VOX POPULI (ENTRE OS DIAS 14 E 16) APONTA A VITÓRIA DO GOVERNADOR TIÃO VIANA AINDA NO PRIMEIRO TURNO


Pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi entre os dias 14 e 16 deste mês aponta a vitória do governador Tião Viana ainda no primeiro turno. O candidato à reeleição pela Frente Popular do Acre aparece com 51% das intenções de votos na pesquisa estimulada, em que o entrevistador apresenta ao eleitor um cartão com os nomes dos candidatos.

Em seguida aparece Tião Bocalom (DEM), com 21% das intenções de voto, seguido de Marcio Bittar (PSDB), com 17%, e de Antônio Rocha (PSOL), com 1%. Brancos e nulos somam 2%. E os que não sabem ou não responderam, 8%.

Na espontânea, o governador Tião Viana aparece com 46% das intenções de voto, contra 18% de Bocalom, 16% de Marcio Bittar e 1% de Antônio Rocha. Votos brancos e nulos somam 3%, e o percentual dos que não souberam ou não quiseram responder à pesquisa é de 17%.

O Vox Populi usou a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. O levantamento abrange 17 municípios do Acre, segundo o instituto.

A margem de erro é de 3,3%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.
 
FONTE: PAGINA 20
PHOTO: SERGIO VALE (PAGINA 20)

Nenhum comentário: