sexta-feira, 19 de setembro de 2014

SPORT BOYS e PHOENIX FAZEM A GRANDE FINAL DO TORNEIO DE HANDEBOL DOS IV JOGOS DA JUVENTUDE THAUMATURGUENSE


Encerrando a sexta semana de disputa dos IV JOOS DA JUVENTUDE THAUMATURGUENSE (Por Um Juventude Sem Drogas e Sem Violência), a Comissão Organizadora da então competição esportiva realizou na noite dessa quinta-feira (18 de setembro), no Ginásio Coberto Raimundo Bezerra Frota, com inicio as 18h00min, o triangular que deu as equipes participantes as duas vagas na grande final do Torneio de Handebol da referida competição esportiva.
O primeiro jogo da noite foi realizado entre as equipes ESCOLINHA SPORT BOYS e PHOENIX, ambas vindas de grandes vitórias na primeira fase. A partida teve um inicio bastante equilibrado, sendo disputado gol a gol, porém já nos meados do 1º período a equipe Phoenix já abria certa vantagem e acabou vencendo a então partida por 33x22, onde avançou a fase seguinte para brigar por uma vaga na grande final.
Já o segundo jogo da noite deu-se entre a equipe que detém o maior numero de titulo na então modalidade esportiva em Marechal Thaumaturgo; SPORT BOYS e DELEGAÇÃO II JOVENS DA ARTE, onde esta ultima não compareceu no tempo estipulado para a realização da então partida, dando assim, a vitória por Wx0 a equipe SPORT BOYS que se garantia em mais uma final de competição de Handebol.
As FINAIS dos Desportos coletivos realizados em Ginásio Coberto serão realizadas em data única, ainda a ser definida pela Comissão Organizadora. Serão 03 finais na referida data: FINAL DO VOLEIBOL, onde já está lá: MENSAGEIRO DA PAZ e DELEGAÇÃO I JOVENS DA ARTE; FINAL DO HANDEBOL a ser disputada entre SPORT BOYS e PHOENIX e FINAL DO FUTEBOL DE SALÃO, com finalistas ainda a serem definidos.
Os IV JOGOS DA JUVENTUDE THAUMATURGUENSE, têm como tema social “por uma juventude sem drogas e sem violência”. A então competição esportiva é financiada pelo Governo do Estado do Acre (através da Lei de Incentivo ao Esporte – Edital 2014) e Prefeitura de Marechal Thaumaturgo (Prefeito Aldemir Lopes e Vice - João Deles de Menezes). Quanto à realização; esta fica por conta do Proponente do então Projeto junto a Lei de Incentivo ao Esporte (Edital 2014) CLEUDON FRANÇA, junto do Conselho Municipal da Juventude, Coordenadoria de Esportes, Coordenadoria de Cultura, e, os próprios Grupos ou Delegações Juvenil participantes.
 A referida competição esportiva está sendo disputada em 07 Desportos diferente: Atletismo (Salto em distancia, corrida de revezamento, 100 e 200 metros rasos) Handebol de Praia, Voley de Praia (dupla), Voley de Quadra, Handebol de Quadra, Futebol de Salão e Futebol Socity.
Dez Grupos ou Delegações juvenis disputam o titulo de CAMPEÃO GERAL da então competição esportiva, sendo eles: Sport Boys, Phoenix, Escolinha “Amigos do Esporte e da Vida”, Mensageiro da Paz, Desbravadores, Jovens Unidos na Fé, Delegação I Jovens da Arte, Delegação II Jovens da Arte, Delegação III Jovens da Arte, Grêmio Estudantil da Escola de Ensino Médio Elvira Ferreira Gomes.
 
SPORT BOYS

CERIMONIAL FAIR PLAY

PHOENIX
 
POR: CLEUDON FRANÇA
PHOTO: CLEUDON FRANÇA

Nenhum comentário: