segunda-feira, 22 de setembro de 2014

SPORT BOYS É TRI-CAMPEÃO DOS JOGOS DA JUVENTUDE THAUMATURGUENSE


Fundada no dia 29 de Março de 2010, o Grupo/Organização Esportiva SPORTS BOYS tornou-se no ultimo dia 07 de Setembro do corrente ano, na 3ª semana de competição dos IV Jogos da Juventude Thaumaturguense o CAMPEÃO GERAL da então competição esportiva.
Foi o 3º TITULO do Grupo/Organização Esportiva SPORTS BOYS, em um total de 03 disputados na referida competição esportiva.
Para se consagrar Campeão Geral com tamanha antecedência o SPORT BOYS, venceu 05 dos 08 Desportos que integram o quadro de modalidades da referida competição esportiva: Foi o 1º e 2º colocado na prova de Salto em Distancia (Cleudon França e Malonny Oliveira), 1º e 3º colocado na Prova dos 100 Metros rasos (Cleudon França e Eronilson Santos), 1º e 2º colocado na prova dos 200 Metros rasos (Cleudon França e Malonny Oliveira), 1º e 2º colocado na Prova de Revezamento de Duplas (Malonny Oliveira e Ismael Oliveira) e (Cleudon França e Eronilson Santos), 1º Lugar no Torneio de Beach Handball (Handebol de Areia), 3º Lugar no Voley de Praia (Dupla), 3º Lugar no Voleibol de Quadra, 1º Lugar no Futebol Socity, e, está na final do Handball Indoor (Handebol de Quadra) e começa na terça próxima a disputar a ultima modalidade que é o Futebol de Salão (Futsal), desporto que é o grande favorito a conquistar.
A Edição atual dos Jogos da Juventude Thaumaturguense está sendo disputada em 08 Desportos (individuais e coletivos), com pontuação especifica para cada desportos, que totalizam 4.475 pontos, onde uma organização esportiva pode conquistar a pontuação máxima de 2.600 Pontos, se caso conquistar todos os desportos. Desses 2.600 pontos possíveis, e ainda com a possibilidade de conquistar mais 600 pontos a Organização Esportiva SPORT BOYS já conquistou 1.800 pontos, não podendo ser mais ultrapassado pela organização esportiva JOVENS DA ARTE que vem em 2º lugar na Classificação com 725 pontos.
Os JOGOS DA JUVENTUDE THAUMATURGUENSE foram criados no ano de 2009, para celebrar a confraternização dos Grupos de Jovens de Marechal Thaumaturgo que naquele ano fundaram a Organização Social denominada de UNIJUVT (União da Juventude Thaumaturguense). Nesse ano o grupo de jovens “JOVENS UNIDOS PELA PAZ” foi o Campeão Geral. Um ano depois (2011) foi realizado a 2ª edição da então competição, que teve como Campeão Geral o grupo SPORT BOYS. Um ano depois (2013), para celebrar a fundação do Conselho Municipal da Juventude de Marechal Thaumaturgo, é realizado a 3ª edição da então competição, porém a nível Intermunicipal (entre equipes Juvenis de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter), onde mais uma vez as equipes juvenis do Grupo SPORT BOYS representando Marechal Thaumaturgo se consagraram campeãs.
A edição atual dos JOGOS DA JUVENTUDE THAUMATURGUENSE - voltados novamente para os Grupos de Jovens da Marechal, e, que tem como tema social “por uma juventude sem drogas e sem violência”; são financiados pelo Governo do Estado do Acre (através da Lei de Incentivo ao Esporte – Edital 2014) e Prefeitura de Marechal Thaumaturgo (Prefeito Aldemir Lopes e Vice - João Deles de Menezes). Quanto à realização; esta fica por conta do Proponente do então Projeto junto a Lei de Incentivo ao Esporte (Edital 2014) CLEUDON FRANÇA, junto do Conselho Municipal da Juventude, Coordenadoria de Esportes, Coordenadoria de Cultura, e, os próprios Grupos ou Delegações Juvenil participantes.


UM POUCO DA HISTÓRIA DO SPORT BOYS


A Organização Esportiva denominada SPORT BOYS, que atualmente busca se documentar como uma pessoa jurídica, o de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, sem cunho político ou partidário, constituído para difundir e aperfeiçoar a prática do Futebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Basquete, Natação e Atletismo; amador e profissional, para as crianças, adolescentes e jovens de Marechal Thaumaturgo; foi fundada no dia 29 de Março de 2009.
Sua diretoria é composta por - Presidente: Cleudon França, Vice–Presidente: Ronaldo Fernandes, 1º Secretário: Adailson Oliveira, 2º Secretário: Manoel José Mesquita, 1º Tesoureiro: Ismael Oliveira, 2º Tesoureiro: Alife Bezerra, Diretor de Esportes: Eronilson Santos, Presidente do Conselho Fiscal: Rogério Rodrigues, Conselheiros Titulares do Conselho Fiscal: Antônio Diackson Bezerra e José Geanisson Menezes, Conselheiro Suplentes do Conselho Fiscal: Malone Oliveira e Rodrigo Rodrigues.
A devida organização esportiva tem hoje cerca de 180 (cento e oitenta) integrantes divididos por naipes ou categorias (Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 17, Sub 20 e Principal), com equipes masculinas e femininas nos Desportos do Futebol de Salão, Futebol Socity, Beach Handball, Handball Indoor, Voley Indoor, Voley Beach e Atletismo.
O Grupo SPORT BOYS ou ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA SPORT BOYS, tem como objetivo geral: a implantação, difusão e promoção dos mais variados DESPORTOS no município. São também objetivos da então organização esportiva: contribuir para o pleno exercício da cidadania de cada integrante, promover atividades esportivas visando à identificação de talentos em desportos variados, estimular a prática do esporte com fins educativos, lazer e qualidade de vida, e, proporciar o desenvolvimento integral da criança, adolescente e jovem desportista, como um ser social, autônomo, democrático e participante.
Atualmente detém 09 TÍTULOS MUNICIPAIS (de um total de 11 disputados) na modalidade do HANDEBOL INDOOR. Tem 02 TÍTULOS MUNICIPAIS (de um total de 03 disputados) na Modalidade do VOLEIBOL INDOOR, e, 03 TITULOS MUNICIPAIS (de um total de 03 disputados) de VOLEY DE BEACH. Tem 03 TÍTULOS MUNICIPAIS nas categorias Infanto Juvenil e Juvenil, em um total de 03 disputados no FUTEBOL DE SALÃO. Tem 01 TITULO e 2° LUGAR na competição com o maior numero de equipes de M. Thaumaturgo, que é a copa de Futsal do Trabalhador Thaumaturguense. Tem 1° e 2º LUGAR em provas de ATLETISMO em corridas de 100 e 200 metros, revezamento.
No ano de 2014, está com as suas 02 equipes (PHOENIX FC e SPORT BOYS) nas Finais do Campeonato Thaumaturguense de Futsal de 2014, nas Séries A e B. No próximo mês (outubro) começa a “brigar” por mais um titulo no Desporto do HANDEBOL INDOOR, com a disputa do Campeonato Thaumaturguense de Handebol Indoor. Ainda em 2014, participa pela 3ª vez da Copa Juruá de Handebol - competição realizada no município de Cruzeiro do Sul, com a participação de equipes de todo o estado do Acre, competição que é uma realização da Liga Cruzeirense de Handebol (LCH).

TRIO QUE PARTICIPOU DA PROVA DOS 100 METROS RASOS - 1º e 3º LUGAR

TRIO QUE PARTICIPOU DA PROVA DOS 200 METROS RASOS - 1º e 2º LUGAR

DUPLAS QUE PARTICIPARAM DA PROVA DE REVEZAMENTO (500 METROS) - 1º e 2º LUGAR

ESCUDO DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA SPORT BOYS (AASB)

EQUIPE CAMPEÃ NO TORNEIO DE BEACH HANDBALL (HANDEBOL DE PRAIA)

DUPLAS QUE REPRESENTARAM O SPORT BOYS NO TRONEIO DE VOLEI DE DUPLAS

EQUIPE FINALISTA NO TORNEIO DE HANDBALL INDOOR (HANDEBOL DE QUADRA)

EQUIPE DE FUTEBOL SOCITY - CAMPEÃ DO TORNEIO DE FUTEBOL SOCITY


EQUIPE DE VOLEIBOL - 3º LUGAR NO TORNEIO DE VOLEIBOL
POR: CLEUDON FRANÇA
PHOTO: ARQUIVO PESSOAL CLEUDON FRANÇA

 

Nenhum comentário: