sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

“A MAIOR ENCHENTE DO RIO JURUÁ NO ATUAL INVERNO JÁ DESABRIGA FAMÍLIAS EM MARECHAL THAUMATURGO”!


As fortes e intensas chuvas que vem caindo sobre o município de Marechal Thaumaturgo, nesse período chuvoso de inverno amazônico, em especifico nos últimos dias, elevou o nível do Rio Juruá, que já chega a uma de suas maiores enchentes dos últimos anos, e, já desabriga famílias, deixando muitas outras em estado de alerta e preocupação.

A chuva se intensificou nos últimos dias, onde, de domingo (dia 18) a quarta-feira (dia 21) choveu boa parte do dia e da noite, fazendo elevar-se o nível do Rio Juruá em poucas horas, onde já alcança um nível que assusta e já desabriga família do bairro da Serraria e Rio Amônia, bairro mais perto ao nível do rio Juruá em Marechal Thaumaturgo.

Há poucos anos o município de Marechal Thaumaturgo passou por uma grande enchente (considerada a maior de toda a história do município) deixando milhares de famílias da zona urbana e rural desabrigadas. Cheia a qual deixou grandes danos a produção rural, destruindo boa parte do plantio de roça e banana.

A enchente atual ainda está longe da então cheia histórica, porém assusta os munícipes locais, causando um alerta aos moradores da sede e do interior. A noticia positiva, é que não choveu nessa quinta-feira, dia 22 (pelo menos na sede), onde nessa sexta-feira, o rio já apresenta sinais de vazante.
 
BAIRRIO DO RIO AMÔNIA

FAMILIAS ATINGIDAS PELA CHEIA

BAIRRO RIO AMÔNIA

 

BAIRRO DO RIO AMÔNIA


PORTO DE MARECHAL THAUMATURGO

FOZ DO RIO AMÔNIA

VISTA PARCIAL DE MARECHAL THAUMATURGO

VISTA PARCIAL DE MARECHAL THAUMATURGO

POR: CLEUDON FRANÇA

PHOTOS: CLEUDON FRANÇA e NAIANA BEZERRA

Nenhum comentário: