segunda-feira, 23 de março de 2015

OPOSIÇÃO REALIZA MANIFESTAÇÃO EM MARECHAL THAUMATURGO!

Encerramento da Manifestação (Praça Municipal Odom do Vale)
Cerca de mais ou menos 180 (cento e oitenta) pessoas, saíram às ruas do Município de Marechal Thaumaturgo na manhã do ultimo sábado (21 de março de 2015), em uma manifestação organizada pela oposição da atual situação politica da então municipalidade.

A referida manifestação teve concentração inicial na “Pracinha de Traz”, e, passou pelas ruas Zilda Vasconcelos, Cruzeiro do Sul, Mário Lobão, Fernando Guapindáia, Deleuse Barahúna, Francisco Bezerra II e Avenida 05 de Novembro, com término na Praça Municipal Odom do Vale.
Integravam o publico da então manifestação crianças, mulheres e homens, professores e candidatos a vereadores do ultimo pleito eleitoral. Os mesmos reivindicavam por melhorias na área da saúde, educação, ramais, água, energia, telefonia, internet... Portavam cartazes com dizeres “Fora PT”, “Fora Ademir”, e, “Fora Tião”.

A manifestação foi encerrada na Praça Municipal Odom do Vale, onde foi entoado o Hino Nacional, e, alguns líderes do movimento usaram da palavra: Professor Raimundo Nonato (Dim Cacaria), Professor Valdélio Furtado, Professor Erivan Caetano (Presidente do Sinteac), Ordonis Mota, Queléu Ambrósio para expressar seus descontentamentos com a atual Gestão Administrativa e Politica do Município de Marechal Thaumaturgo.

Procurado para falar sobre a então manifestação o Prefeito de Marechal Thaumaturgo, Aldemir da Silva Lopes, disse que todos tem o direito de se manifestar, de mostrar seu ponto de vista... Desde que dentro da ordem, sem demasia e acusações sem alicerces. Quanto às reivindicações dos manifestantes, disse: 

Na condição de prefeito Municipal de Marechal Thaumaturgo, com mandato legitimado nas urnas, através de votação consagradora sobre as forças do atraso que até então faziam pairar sobre nossa comunidade um clima de instabilidade e incertezas, venho publicamente me posicionar a respeito do pretenso “ato publico”, realizado no ultimo sábado, dia 21 de março.

I – Em que pese o empenho de um conhecido grupo local na mobilização de um famigerado “ato publico”, após um mês de intensa preparação alardes, vimos o acontecimento de um ato cheio de agressões verbais e manifestações de baixo nível contra a minha pessoa e de outras autoridades constituídas, mas vazio de publico.

II – Olhando a esquálida imagem fotográfica do grupo, facilmente identificamos quem são os autores intelectuais. Ali estavam, conforme se registrou dois ex-secretários municipais da terrível gestão anterior, além de outras figuras carimbadas que também ocupavam cargos de nomeação ou que se beneficiavam da patifaria que então ocorria em nossa municipalidade.
III – O ex-secretário de educação, antes de propor atos esdrúxulos, como o de sábado, deveria ter vergonha do que vez de errado na condução da pasta de educação. Ele cometeu o grave crime de Lesa Comunidade quando, em 2012, encerrou o ano letivo em outubro. Isso sem esquecermos que, em via de regra, os alunos da zona rural quase não frequentavam as escolas por falta de combustível para o transporte escolar. Já os alunos da zona urbana, eram liberados para suas casas mais cedo, por absoluta falta de alimentação escolar. Lembro também do pagamento criminoso feito por ele já em janeiro de 2013, quando eu já era prefeito empossado, e, ele não era mais secretário.

IV – O ex-secretário de agricultura, todos da comunidade sabem, nada fez de positivo durante todo tempo em que respondia por essa pasta. Estabeleceu-se primeiro pelo parentesco com o prefeito da época. Quando esse caiu em desgraça, depois de preso, continuou no cargo por que chantageou o vice que assumiu. Hoje chora com saudades do tempo da vaca gorda! Jamais quis largar o osso.

V – A rigor, o que vimos no sábado foi à manifestação desesperada dos “órfãos” da patifaria que era a gestão anterior. Eles tem saudades dos tempos em que o povo trabalhador vivia a incerteza por não saber quem seria prefeito a cada dia. Se o titular, sempre enrolado com a policia, ou o vice, que urdia e tramava contra o seu companheiro de gestão. A confusão instalada, mas eles se beneficiando do poder.

VI – Por fim, venho manifestar minha crença na democracia, na força do trabalho, no caráter honrado de nosso povo, e na fé inabalável em nosso Deus. Seguirei trabalhando por minha gente, por meu povo, pela minha cidade. Juntos, administração, vereadores, homens e mulheres de bem, continuaremos a luta na construção de uma Thaumaturgo cada vez melhor!


Manifestação Passando Pela Ponte 05 de Novembro

Manifestação na Rua Deleuse Barahúna

POR: CLEUDON FRANÇA
PHOTOS: CLEUDON FRANÇA

Nenhum comentário: