terça-feira, 28 de abril de 2015

ESCRITO MAIS UM IMPORTANTE CAPITULO DA HISTÓRIA ESPORTIVA DE M. THAUMATURGO!

Foi escrito no ultimo final de semana, mais um importante capitulo da história esportiva de Marechal Thaumaturgo! Capitulo este, que foi escrito com a realização da I Copa Intermunicipal de Futsal e Handebol de Marechal Thaumaturgo; uma competição inédita no município que foi realizado pela Organização Desportiva Sport Boys em comemoração aos seus 05 anos de fundação!
A então inédita competição esportiva teve inicio na tarde da ultima sexta-feira, 24 de abril do corrente ano, às 16h45min, no Ginásio Coberto Raimundo Bezerra Frota, com a realização do Cerimonial de Abertura, onde foram apresentadas as equipes (e seus elencos) participantes, feito o hasteamentos dos pavilhões Municipal (hasteado por Eronilson Santos – Diretor de esportes da AASB), Estadual (hasteado por Adailson Oliveira – Secretário Geral da AASB), e Nacional (hasteado por Cleudon França – Fundador e Diretor Presidente da AASB). Pavilhões que foram hasteados ao som do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, usaram da palavra: o Presidente do CMDCA Maricelson Firmino, Coordenador de Ensino da Escola Elvira Ferreira Gomes, Celso Bezerra; Secretário Municipal de Saúde João Luciano, e, o Diretor Presidente da AASB, Cleudon França.
Logo após o cerimonial de abertura, deu-se a realização dos jogos da 1ª rodada da então competição esportiva; sendo o primeiro deles no desporto do Handebol entre as equipes representantes de Marechal Thaumaturgo; Sport Boys (AASB) e Phoenix SC (PSC), jogo vencido pela equipe Sport Boys (AASB) pelo placar de 17 x 14. Logo depois, deu-se a realização do jogo de abertura da Copa de Futsal entre as equipes Loucos Por Futsal – LPF (Porto Walter) e Phoenix SC – PSC (Marechal Thaumaturgo). Jogo que foi disputado ao extremo das emoções, onde a equipe representante de Porto Walter fez 02 x 00, porém a equipe de Marechal Thaumaturgo buscou o empate nos últimos minutos.
No dia seguinte, 25 de abril, as atividades foram retomadas as 08h00min da manhã, com a realização da segunda rodada das Copas de Handebol e Futsal. O primeiro jogo da manhã foi disputado no desporto do Handebol entre as Equipe Phoenix SC e a Seleção Porto Waltense de Handebol. Jogo que dava a equipe vencedora uma vaga na grande final do então desporto. A então partida foi disputada gol a gol, onde nos minutos finais a equipe Phoenix SC conseguiu consolidar a vitória vencendo a então partida pelo placar de 20 x 14. Logo em seguida deu-se a realização da segunda rodada da Copa Intermunicipal de Futsal, entre as equipe Sport Boys (Marechal Thaumaturgo) e Loucos Por Futsal (Porto Walter), jogo que também davam a equipe vencedora uma vaga na grande final; jogo que foi vencido pela equipe representante de Porto Walter (Loucos Por Futsal) pelo placar de 02 x 01.
Pela parte da tarde do mesmo dia, 25 de abril, as atividades tiveram inicio as 02h30min da tarde com a realização da 3ª rodada das Copas Intermunicipais de Futsal e Handebol, onde foram definidos os últimos finalistas da então competição esportiva. O primeiro jogo da tarde deu-se no desporto do handebol entre as equipes Sport Boys e Seleção Porto Waltense, jogo o qual foi vencido pela equipe Sport Boys, onde garantiu sua vaga na grande final do então desporto com duas vitórias em dois jogos, vencendo a então partida pelo placar de 34 x 23. Logo depois, deu-se a realização de uma das partidas mais disputadas e emocionantes da Competição no desporto do Futsal, jogo entre as equipes Phoenix SC e Sport Boys, ambas de Marechal Thaumaturgo, que brigavam por uma vaga na grande final do então desporto. O jogo que foi disputado ao extremo das emoções, minuto a minuto, e, findou empatado pelo placar de 02 x 02, que garantiu a equipe Phoenix SC na grande Final do então Desporto.
O então inédito evento esportivo no Município de Marechal Thaumaturgo, chegou ao seu final da tarde do ultimo domingo (26 de Abril) com a realização do cerimonial de encerramento, finais das Copas Intermunicipais de Futsal e Handebol e premiações das equipes campeões, melhores goleiros, melhores jogadores e artilheiros.
O cerimonial de encerramento contou com a presença do Prefeito de marechal Thaumaturgo Aldemir Lopes, do Vice Prefeito João Deles de Menezes, Vereador Dedé Veríssimo, Gerente em Exercício de Cultura Luiz Rodrigues, Presidente do CMDCA Maricelson Firmino; os quais sem suas falas parabenizaram a Organização Desportiva SPORT BOYS, entidade promotora do então inédito evento, pela grande realização e pelos trabalhos prestados a comunidade Thaumaturguense ao longo de 05 anos.
Logo despois deu-se a primeira grande final da tarde; entre as equipe Phoenix SC e Sport Boys no desporto do Handebol. Final que foi disputada gol a gol, ao extremo das emoções e com muitas viradas e reviradas. Inicialmente a equipe Phoenix SC abriu 02 gols de vantagens, onde a equipe Sport Boys virou ainda no primeiro tempo e chegou a abrir 06 gols de vantagem. Porém, jogando nos erros da equipe Sport Boys a equipe Phoenix SC virou o jogo no segundo tempo e chegou a abrir 04 gols de vantagem, porém nos minutos finais (últimos seis minutos) a equipe Sport Boys mudando de postura virou a partida e se tornou campeão vencendo o jogo pelo placar de 22 x 17.
Já a ultima grande final da tarde e do então evento esportivo, deu-se no desporto do Futsal entre as equipes Phoenix SC de Marechal Thaumaturgo e Loucos Por Futsal de Porto Walter. A equipe representante de Marechal Thaumaturgo saiu na frente, mas logo depois levou a virada, porém nos minutos finais do primeiro tempo empatou o jogo. No segundo tempo, as coisas se desandaram para equipe Phoenix SC, onde levou o terceiro gol, onde na tentativa de empatar a partida levou mais dois gols nos contra ataques, de onde a equipe representante de Porto Walter se consagrou campeão do então deporto vencendo a partida final pelo placar de 05 x 02.
Logo após a realização das duas grandes finais do então evento esportivo deu-se a realização das premiações, estas feitas pelo Prefeito Aldemir Lopes, Vice Prefeito João Deles de Menezes. No desporto do Handebol, foi eleito o melhor Goleiro Romilson Freitas da Equipe Phoenix SC; Melhor Jogador e Artilheiro Cleudon França da Equipe Sport Boys; equipe campeã: Sport Boys; Vice – campeã: Phoenix SC e 3ª colocada: Seleção Porto Waltense de Handebol. No desporto do Futsal, foi eleito o melhor Goleiro Elson Cabral da Equipe Phoenix SC; Melhor Jogador e Artilheiro Neto Dias da Equipe Loucos Por Futsal; equipe campeã: Loucos Por Futsal; Vice – campeã: Phoenix SC e 3ª colocada: Sport Boys.
O inédito evento esportivo teve a promoção e patrocínio da Prefeitura de Marechal Thaumaturgo (Prefeito Aldemir Lopes), Secretaria Municipal de Educação (Professora Rosineide Lima Bezerra), Secretaria Municipal de Saúde (Secretário João Luciano) Vereadores: Davi Wane Ashaninka, Silvano Queiroz e Orleildo Lopes, o Presidente do CMDCA de Marechal Thaumaturgo Maricelson Firmino, e, a Coca Cola na pessoa de seu representante em Marechal Thaumaturgo Ricardo da Conceição Lima.

Carta de Agradecimento

Na tarde do ultimo domingo, dia 26 de abril, encerramos um importante ciclo da curta, porem já vitoriosa história de nossa Organização Desportiva escrevendo mais um importante capítulo da história esportiva de nosso munícipio! Não foi fácil, nada fácil... Enfrentamos inúmeras dificuldades e desafios, mas que graças aos nossos colaboradores e patrocinadores, conseguimos alcançar o sucesso almejado! E a estes, não podemos expressar outro sentimento a não ser o de gratidão!
Assim sendo, não podemos deixar de expressar a nossa gratidão aos mais de 180 crianças, adolescentes, jovens e adultos que compõe o quadro de sócios e alunos de nossa organização desportiva; que acreditam que o esporte pode semear esperança, colher sonhos e transformar vidas! Temos muito a agradecer também a comissão organizadora, onde há mais de um mês estiveram diariamente juntos, trabalhando para que essa competição desse certo: Saary, Benício, Lucas, Jose Mesquita, Jardielson, Eronilson, Adailson, Mildo, Jamilson...
Queremos também agradecer todas as equipes que participaram e fizeram a então competição esportiva acontecer; as equipes que se deslocaram de Porto Walter até o nosso município... As equipes daqui, que desde inicio acreditaram na possibilidade da ousadia!  As equipes que disputaram a I Copa Inter Escolinha de Marechal Thaumaturgo, fazendo da mesma uma das mais marcantes competições do nosso município!
Queremos muito também agradecer aos nossos colaboradores: Secretaria de Assistência Social, Grupo Jovens da Arte (Coordenador José Mesquita), Grupo Mensageiro da Paz (Coordenador Maricelson Firmino), Gerencia de Cultura (Gean Deles e Luiz Rodrigues), DEPASA, Escola Elvira Ferreira Gomes, os DJs Eré, Hainny e Denilson, e, também o nosso amigo Benício que vem iniciando a carreira de narrador esportivo e esteve narrando quase todos os jogos... 
E por ultimo, queremos agradecer em especial aos nossos Patrocinadores, aqueles de acreditaram na ousadia e tanto contribuíram para que esse importante capitulo da história esportiva de Marechal Thaumaturgo fosse escrito; agradecemos de forma especial ao Prefeito Aldemir Lopes, Secretaria Rosineide Lima Bezerra. Secretário João Luciano, Orleildo Lopes, Davi Wane Ashaninka, Maricelson Barreto Firmino, Ricardo Lima (Coca Cola). Em nome de nossa organização Desportiva e Comissão Organizadora, elevamos aqui o nosso muito obrigado e nossa eterna gratidão, por acreditarem também que o esporte pode semear esperança, colher sonhos e transformar vidas!
Diretoria da Associação Atlética Sport Boys

Segue abaixo o registro fotográfico do cerimonial de abertura e jogos da primeira rodada da I Copa Intermunicipal de Futsal e Handebol de Marechal Thaumaturgo.





























































POR: CLEUDON FRANÇA
PHOTOS: JOSÉ MESQUITA INÁCIO & ERONILTON SANTOS.


Nenhum comentário: