segunda-feira, 22 de junho de 2015

Formatura dos Alunos do Programa Asas da Florestania do Ensino Médio


Foi realizada na noite do ultimo sábado, 20 de junho, na Vila Restauração mais uma grande Festa de Formatura e Colação de Grau do Ensino Médio no Município de Marechal Thaumaturgo.
O Grandioso evento foi realizado no Auditório da Escola Zilda Vasconcelos, e, contou com a presença do Prefeito Aldemir Lopes, do Vice Prefeito João Deles de Menezes, dos Vereadores Edézio Matos, Silvano Queiroz e Antônio Alemão Libânio, do Coordenador do Núcleo da SEE em M. Thaumaturgo Éliton Elissandro, da Auxiliar Administrativa do Núcleo da SEE Professora Íria Bezerra e da Coordenadora do Programa Asas da Florestania no Município de Marechal Thaumaturgo Professora Maria José Pinheiro de Melo.
Na ocasião 18 (dezoito) formandos receberam seus certificados de conclusão do Ensino Médio através do Programa Asas da Florestania do Ensino Médio.
Em sua fala, a Coordenadora do Programa Asas da Florestania no Município de Marechal Thaumaturgo Professora Maria José Pinheiro de Melo disse que estava muito feliz; tanto pela realização do sonho dos educandos que se formaram na Educação Básica, mas como também, pela afirmação de compromisso do Prefeito Aldemir Lopes de dar cada vez mais atenção e apoio ao funcionamento do Programa Asas da Florestania no município, onde mediante a comunidade estar passando por dificuldades na falta de espaço físico, colocou sua própria casa para aplicação das aulas. Também mencionou o grande comprometimento dos professores com a qualidade da transposição de conteúdo do passo a passo da formação da então turma.
Durante a então solenidade, na fala de quase todos que usaram da palavra, foi grande também a demonstração de agradecimento ao Governador Tião Viana, por implantar o ensino médio no Município de Marechal Thaumaturgo, e, por este, chegar até as comunidade mais distante de nossa municipalidade.
Em seu discurso, o Prefeito Aldemir Lopes parabenizou todos os formandos, os quais naquele momento estavam realizando um sonho, que há anos atrás, parecia quase impossível no nosso município. Parabenizou a coordenação do Programa, aos professores pelo empenho e dedicação. E também, muito agradeceu ao Governador Tião Viana por investir na educação, para que essa chegasse a todos os recantos do nosso estado. Encerrou sua fala, se comprometendo em não medir esforços para melhorar a educação no município, para que mais sonhos se tornassem realidade, pois “a boa educação é moeda de ouro, em todo lugar tem valor”!

(Segue Abaixo o Registro Fotográfica da Então Realização e da Referida Turma de Formandos, Professores e Coordenadora)



















Por Cleudon França

Photos: Arquivo Pessoal Cleudon França

Nenhum comentário: