sexta-feira, 14 de agosto de 2015

M. THAUMATURGO REALIZA SUA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE

M. THAUMATURGO REALIZA SUA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE



No dia Internacional da Juventude, 12 de Agosto, Marechal Thaumaturgo realizou e sediou sua III Conferência Municipal de Juventude, tendo como tema “As Várias Formas de Mudar Nosso Município”; com o propósito maior ouvir os anseios de sua juventude.
A então conferência levou o maior plenário de todas conferencias municipais (que se tem registro) já realizada no município de Marechal Thaumaturgo, com a participação de 200 pessoas representando cerca de 20 instituições que trabalham diretamente ou indiretamente com o publico jovem de Marechal Thaumaturgo (Grupo de Jovens, Secretarias Municipais, Sindicatos, Associações, Igrejas, Poder Executivo, Poder Legislativo e Conselhos Municipais).
A referida conferência foi realizada no centro de Cultura e Florestania pelo Conselho Municipal da Juventude de Marechal Thaumaturgo (Presidente Cleudon França), através de uma Comissão Organizadora (Maricelson Firmino, Marcelo Firmino, Luiz Oliveira e Jardielson Bezerra). A mesma teve o suporte e orientação de representantes da ASSEJUV de Rio Branco e Juruá (Terezinha Fernandes, Marcos e Yuri). Já as despesas com a realização da então conferência ficaram por conta dos recursos orçamentários do Poder Executivo do Município (Prefeito Aldemir Lopes e Vice Prefeito João Delles de Menezes), através da Secretaria Municipal de Educação (Secretária Rosineide Lima Bezerra).
Na ocasião a Representante da ASSEJUV (Assessoria Especial da Juventude) no vale do Juruá Terezinha Fernandes, entregou a representantes e líderes do movimento juvenil do município de Marechal Thaumaturgo o Estatuto da Juventude, no intuito de divulgar e promover seu conteúdo.
Os presentes na III Conferência Municipal da Juventude de Marechal Thaumaturgo, através de seus grupos de trabalhos (um total de 06 grupos) apresentaram um total de 48 propostas de ações para o publico jovem do município nas mais diversas áreas, como: educação, saúde, meio ambiente, cultura, desporto, lazer, comunicação, liberdade de expressão, justiça, segurança publica, trabalho e renda.
Na ocasião e já dando números finais a então conferência, foram eleitos os Delegados que representarão Marechal Thaumaturgo na III Conferência Estadual da Juventude do Estado do Acre. Pela sociedade civil, os eleitos foram: Cleudon da Silva França, Delegado (52 Votos); João Paulo Santos da Cunha, Delegado (42 Votos); Francisnilton Silva dos Santos, Delegado (12 Votos); Keliane Maciel, Delegada (12 Votos); Antônia Angerlene Lima Borges, Delegada (10 Votos); Estefany Batista Bezerra, Delegada (06 Votos); Manoel José Mesquita Inácio, 1º Suplente (03 Votos); Jobson Souza Vale, 2º Suplente (02 Votos); Cassione Borges Castro, 1ª Suplente (05 Votos), e, Darlene Silva Rodrigues, 2ª Suplente (04 Votos). Já o Poder Publico indicou como Delegados José Rudisson Rogério e Fabíula da Silva Nascimento, e, como suplentes: Andrêis Lima Bezerra e Raimunda Taciane Ferreira da Silva.
Segue abaixo o registro fotográfico da então Conferência!
























Por: Cleudon França

Photos: Arquivo Pessoal Cleudon França

Nenhum comentário: