quinta-feira, 8 de outubro de 2015

EXPEDIÇÃO JORDÃO


O Município de Jordão – Acre, recebeu na ultima semana, cerca de 120 (cento e vinte) munícipes Thaumaturguenses da sede e zona rural do município de Marechal Thaumaturgo.
Da sede de Marechal Thaumaturgo partiram o Prefeito Aldemir Lopes, o Coordenador Interino de Desportos Cleudon França junto de outros dez companheiros que se juntaram na Vila Restauração a outras mais 110 (pessoas) que compunham 04 equipes de Futebol e Voleibol (Máster, Principal e Juvenil).
A grande aventura, denominada de “Expedição Jordão”, teve inicio na manhã da ultima quinta-feira (01 de outubro), com saída, de canoa pequena, as 05h00min da manhã do porto da Vila Restouração, se adentrando ao Igarapé Riozinho a fim de chegar num localidade denominada barraquinha,
As 08h00min/08h30min do mesmo dia, com todos já presente a referida localidade, chegara a hora de a aventura continuar a pé até o destino de origem, que era o Município de Jordão.
Oito horas depois, as 03h00min da tarde parte da então expedição já se encontravam em seu destino de origem, as margens do Rio Jordão, os quais, foram recebidos calorosamente pelo Vereador Guedes e sua equipe. O Prefeito Aldemir Lopes, acompanhado de outra parte da expedição chegou ao referido munícipio por cerca de 05h00min da tarde.
O dia seguinte foi dia de descanso para quase todos; as equipes fizeram treinos de reconhecimento, já o prefeito Aldemir Lopes participou de Programa de Rádio e acompanhado do Prefeito da visitou a então municipalidade.
No dia seguinte (03 de outubro) deu-se a realização das atividades esportivas. A primeira delas deu-se pela parte da manhã sendo no Desporto do Futebol Juvenil entre selecionado Sub 20 da Vila Restouração e Selecionado Sub 20 de Jordão, jogo o qual foi vencido pelo Selecionado da Vila Restouração pelo placar de 02x01.
Pela parte da tarde, deu-se a realização do segundo jogo, agora, porém, no deposto do Voleibol, este vencido pelo Selecionado da Vila Restouração pelo placar de 03x00.
As 04h30min da tarde teve inicio os dois e últimos eventos esportivos, composto por dois grandes jogos entre selecionados Máster e Principal da Vila Restouração, e, selecionados Máster e Principal de Jordão. Ambos os jogos foram vencidos pelas equipes de Jordão, sendo o Máster pelo placar de 02x01 e o principal pelo placar de 06x02.
Os eventos esportivos foram organizados pelo Vereador Guedes com o apoio do Poder Executivo local. Onde foi dado todo suporte em alimentação e hospedagem aos integrantes da delegação de Marechal Thaumaturgo. O Prefeito Aldemir Lopes ora acompanhado do Prefeito local, ora não, prestigiou todos os eventos realizados.
A delegação de Marechal Thaumaturgo retornou para Vila Restouração na manhã de segunda-feira (05 de outubro) saindo de Jordão as 04h00min da madrugada, onde por cerca de 12h30min já se encontravam na localidade barraquinha onde havia ficado as embarcações.
Foi a primeira vez que um Prefeito de Marechal Thaumaturgo participou da referida expedição que acontecem há mais de 25 anos no período de 02 em 02 anos, e, que visa confraternizar e socializar os munícipes de ambos os municípios através da prática esportiva.


















POR: CLEUDON FRANÇA
PHOTOS: CLEUDON FRANÇA




Nenhum comentário: