sexta-feira, 29 de abril de 2016

EDAEV INICIA 6ª COPINHA INTER-ESCOLINHA DE MARECHAL THAUMATURGO


A Escolinha Desportiva “Amigos do Esporte e da Vida” (EDAEV) da Associação Atlética Sport Boys (AASB), junto de seus parceiros, colaboradores e patrocinadores, iniciou na noite da ultima quarta-feira, 20 de abril, no Ginásio Poliesportivo Raimundo Bezerra Frota a 6ª EDIÇÃO DA COPA INTER-ESCOLINHA DE MARECHAL THAUMATURGO; a qual é disputada pelo público infantil, infanto juvenil e juvenil da então municipalidade.

Para celebrar a vida, o esporte e o inicio da competição foi realizado um grande cerimonial, onde foi apresentado o elenco de cada equipe, comissão organizadora, e, também uma notável apresentação de Capoeira para anunciar a novidade da noite aos 175 alunos da Escolinha Desportiva Amigos do Esporte e da Vida, que a partir do mês de Maio do ano em curso terão um segundo segmento esportivo trabalhado: “A Capoeira”, onde foi anunciada a criação de uma filial do Grupo de Capoeira “Senzala” de Cruzeiro do Sul, filial em Thaumaturgo que se chamará “Senzala Thaumaturgo” e terá como Instrutor Esaú Rodrigues (Djeick). Na ocasião também nossas ilustres autoridades presentes usaram da palavra falando da importância do esporte para a vida de cada criança, adolescente e jovem, e, firmaram compromisso de mais eventos como este para os referidos públicos. Dentre as autoridades presentes estiveram: Prefeito Aldemir Lopes, o qual há três anos é fiel colaborador do então evento esportivo; Secretário de Assistência Social Maricelson Barreto Firmino, Gerente de Cultura de Marechal Thaumaturgo Gean Delles de Menezes, Presidente da Liga Thaumaturguense de Futsal (LTF) Antônio Silva, Diretor das Categorias de Base da LTFS Sary Piyânko, além de toda a Diretoria da EDEAV (Cleudon França, Renarisson Barbosa, Benício Nascimento).

A então competição esportiva, única no município para este publico, conta em sua edição atual com a participação recorde de equipes: 20 equipes divididas em três Naipes; SUB 11 (Real Madrid, Barcelona, Golden Boys, Santos MT). NAIPE SUB 14 (Sport Boys, Futsal Futuro, Theusea FC, Juventus MT, PSG, Real MT e Futsal Palmeiras), e, NAIPE SUB 17 (Sport Boys, Real Futsal, Facção FC, Sport Play, Dragões Vermelhos, Phoenix Sport Club, Nero Boys, Big Bran MT e Totteham).

Obedecendo ao cronograma dos 05 anos anteriores, a 6ª Copinha Inter-Escolinha de Marechal Thaumaturgo inicia as comemorações dos 06 anos de Fundação da Associação Atlética Sport Boys (AASB), comemorações que culminam com uma grande competição intermunicipal de Futsal e Handebol entre as equipes adultas da AASB e equipes convidas dos municípios vizinhos; a qual tem previsão de realização para o mês de Junho do ano em curso.

Patrocinam e colaboram com a 6ª Copinha Inter-Escolinha de Marechal Thaumaturgo: Prefeito Aldemir Lopes, Secretário de Assistência Social Maricelson Firmino; Gerente de Cultura de Marechal Thaumaturgo Gean Delles de Menezes, Diretor Presidente do Grupo Artístico e Esportivo Jovens da Arte José Mesquita, Presidente da LTFS Antônio Silva e Diretor das Categorias de Base da LTFS Sary Piyânko. Realizam a mesma, ou compõe a Comissão Organizadora: Cleudon França, Renarisson Barbosa, Benício Nascimento, Adailson Freitas, Sary Piyânko, Luiz Oliveira.



















 
 



 





 


POR: CLEUDON FRANÇA.

PHOTOS: ARQUIVO PESSOAL CLEUDON FRANÇA.

Nenhum comentário: