sábado, 25 de fevereiro de 2012

Inicio


Dilma garante verba para saneamento e saúde de municípios do Acre




A presidenta Dilma Rousseff anunciou ontem, durante reunião com os prefeitos eleitos, em Brasília, uma linha especial de financiamento de R$ 12 bilhões para obras de saneamento e de R$ 1,2 bilhão para equipar postos de saúde, especialmente para cidades com menos de 50 mil habitantes. A estratégia do governo será investir em infraestrutura e saúde nos pequenos municípios, além do incentivo à fixação de médicos no interior, em um programa próprio que apoiará as prefeituras para contratar e manter equipes médicas nos municípios mais distantes.

Todas as três propostas do governo representam necessidades sentidas pelos prefeitos acreanos. Em especial, a contratação de médicos tem gerado uma crise no interior nesse início de mandato dos prefeitos.
O Acre tem 20 dos 22 municípios enquadrados nos termos dos programas anunciados. Só Rio Branco e Cruzeiro do Sul têm mais de 50 mil habitantes. Por isso, a notícia é extremamente importante para o Estado. Cabe agora às prefeituras elaborarem os projetos para se candidatarem ao dinheiro.
Uma outra ação de alto interesse para o Acre anunciada no encontro é que o governo federal vai subsidiar passagens aéreas para as áreas mais distantes. Essa estratégia se enquadra no desejo da presidente de ativar mais de 200 aeroportos regionais e é uma reivindicação de políticos acreanos.
Veja no quadro a população dos municípios acreanos aptos aos financiamentos.
Acrelândia - AC 12.538
Assis Brasil - AC 6.072
Brasiléia - AC 21.398
Bujari - AC 8.471
Capixaba - AC 8.798
Epitaciolândia - AC 15.100
Feijó - AC 32.412
Jordão - AC 6.577
Mâncio Lima - AC 15.206
Manoel Urbano - AC 7.981
Marechal Thaumaturgo - AC 14.227
Plácido de Castro - AC 17.209
Porto Walter - AC 9.176
Rodrigues Alves - AC 14.389
Santa Rosa do Purus - AC 4.691
Senador Guiomard - AC 20.179
Sena Madureira - AC 38.029
Tarauacá - AC 35.590
Xapuri - AC 16.091
Porto Acre - AC 14.880

Pastor que abusava de fiéis dizendo ter pênis ‘abençoado’ é preso


O pastor Valdecir Picanto Sobrinho, de 59 anos, foi preso no interior de Goiás, sob a acusação de abusar sexualmente das mulheres da cidade afirmando que teria o pênis abençoado.
“Ele dizia que Deus só entraria em nossa vida pela boca… ele pedia para a gente fazer sexo oral nele até o espírito santo aparecer por meio da ejaculação”, relatou uma jovem de 23 anos, que preferiu não se identificar.
Valdecir, chegou a abusar de algumas idosas, mas se defendeu afirmando que teve um encontro com Jesus e que Ele lhe deu a missão de “distribuir o leite sagrado” por todo o estado, começando pelos fiéis da Assembléia, do qual é responsável. “Vocês estão prendendo um servo do Senhor e ainda se arrependerão disso. Espero poder continuar com meu belíssimo trabalho dentro da prisão”, disse Valdecir.
O “Pastor” foi pego em flagrante enquanto esfregava seu “membro abençoado” no rosto de uma comerciante local, em que prometia mais vendas em seu negócio caso deixasse ser derramada pelo líquido divino.
A delegada Denise Pinheiro, responsável pela região, disse que ele não ofereceu resistência e ainda perguntou se ela queria fazer parte do reino dos céus durante o trajeto para a delegacia. “Ele não tem vergonha de tais atos e acha tudo isso a coisa mais normal do mundo”, completou.
Valdecir foi liberado após pagar fiança e prestar 3 horas de depoimento. Pode isso, Brasil?
http://surgiu.com.br

Nenhum comentário: