Após assaltos, mototaxistas fazem ‘buzinaço’ em frente à delegacia
Com um ‘buzinaço’, cerca de 225 mototaxistas seguiram, na manhã de terça-feira (21), as principais avenidas do centro de Cruzeiro do Sul. A mobilização é em protesto aos assaltos praticados contra os colegas durante o horário de trabalho.
Durante este mês de maio, quatro assaltos a membros da categoria já foram registrados.
“Trabalhar como mototaxista está cada vez mais difícil. A cada viagem, uma insegurança”, declara Paulo de Jesus.
Segundo o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, José Eudes Nascimento Lima, a passeata teve por objetivo chamar a atenção do poder público. “Não queremos fazer justiça com as próprias mãos. Queremos que a justiça faça o seu papel”, disse.
A passeata em protesto seguiu pelo centro de Cruzeiro do Sul até a Delegacia Geral de Polícia Civil. Uma comissão de nove mototaxistas foi formada para representar a categoria em uma reunião com os três delegados da unidade. A categoria acredita que há demora na apuração das denúncias. O delegado responsável pelo caso, nega.
“Não podemos resolver tudo de uma hora para outra. O trabalho de investigação leva um tempo. Todos os casos que foram registrados em BO na delegacia são investigados. Estamos adotando todos os procedimentos legais para solucionar os fatos”, disse o delegado Luiz Tonini.
Glória Maria – Juruá Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário