Operação Ágata 7 é deflagrada em
regiões de fronteira de todo o Brasil
No Paraná, operação é realizada em Foz do Iguaçu, Toledo e Céu Azul.
Ação visa combater crimes característicos de regiões de fronteira.
Comente agora
Equipes do exército, marinha e aeronáutica realizam desde as 6h deste sábado (18) a sétima etapa da Operação Ágata em várias regiões de fronteira em todo o Brasil. A ação visa combater crimes como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, contrabando de veículos, imigração ilegal, problemas indígenas e garimpo. Aproximadamente 25 mil oficiais contam com o apoio de agentes das polícias federal, rodoviária federal, militar e de agências governamentais em todo o Brasil.
No Paraná, cerca de três mil oficiais atuam em bases de comando montadas na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, e em regiões de pedágio emToledo, Palotina eCéu Azul. Até as 9h, não havia um balanço de prisões e apreensões.
As principais ações referem-se a postos de bloqueio e controle de estradas, patrulhamentos, intensificação de fiscalização de produtos controlados, atividades de inteligência e realização de Ações Cívico-Sociais (ACISO), que consistem em levar o atendimento médico, odontológico e hospitalar aos locais onde concentram famílias carentes.
Em quase dois anos, o Ministério da Defesa, por meio do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), já realizou seis edições da Operação Ágata. No Paraná, a última etapa realizada foi em agosto de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário