sábado, 18 de maio de 2013



Até senadores da oposição saem em defesa de Tião Viana

Lideres da oposição defendem governador Ataídes Oliveira
A defesa enfática do governador Tião Viana e o alerta para que não ocorram condenações precipitadas e a execração pública em relação aos envolvidos na Operação G-7, feitos em plenário pelo senador Aníbal Diniz, repercutiu na sessão desta quarta-feira (15) e encontrou respaldo não apenas de senadores dos partidos aliados ao PT, mas também da oposição.
Lideres da oposição defendem governador uplicy Lideres da oposição defendem governador Vanessa
Foram solidários ao governador do Acre e endossaram os argumentos colocados pelo senador Aníbal Diniz, os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), Cristovam Buarque (PDT-DF) e ainda os senadores tucanos Ataídes Oliveira (PSDB-TO) e Ruben Figueiró (PSDB-MS).
O senador Ataídes Oliveira, em seu pronunciamento, destacou a importância da imprensa, instituição de que é defensor, mas cobrou maior responsabilidade dos veículos de comunicação ao levar a notícia ao povo. “Nesse caso do Acre, Senhor Presidente, eu tenho a certeza de que o governador Tião Viana, juntamente com nosso companheiro aqui brilhante, que preside essa Mesa hoje (senador Jorge Viana), é inocente em toda aquela história vista pela televisão”, afirmou o senador do Tocantins.
Já o senador pelo Mato Grosso do Sul, Ruben Figueiró, se remeteu ao passado para hipotecar a sua solidariedade. “Quero dizer à Vossa Excelência e pediria que transmitisse também ao governador Tião Viana e ao seu pai, o meu querido amigo, velho companheiro de lutas políticas do Congresso Nacional, o (ex) deputado Wildy Viana, a minha solidariedade total”, disse o senador.
Figueiró contestou o trabalho da imprensa, quando esta se distancia de sua tarefa maior de informar, para servir a outras finalidades, qualificadas por ele como “nada nobres”.
“Nós, homens públicos, estamos sujeitos, realmente, a muitas injustiças que se baseiam em notícias absolutamente falsas. Eu tenho amigos que já sofreram também, foram vítimas de determinados setores que só querem prejudicar a imagem de um homem público. Seu pai construiu um patrimônio que enfrenta qualquer tipo de tempestade contra a sua dignidade e honra. Isso o seu ilustre pai transmitiu a Vossa Excelência. Eu sou testemunha disso. Quero que registre que é uma manifestação de todo meu coração. Seu pai, seu irmão e Vossa Excelência não merecem jamais acicates à sua honra e à sua dignidade. Fica, portanto, registrada a minha solidariedade”, finalizou Figueiró.

Nenhum comentário: