quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Grupo de Jovens e Adolescentes da Igreja Assembleia de Deus Realizam Festival Gospel


Os Grupos de Jovens e Adolescentes (Conjuntos Peniel e Arautos de Cristo) da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Marechal Thaumaturgo realizaram aos longos dos meses de Agosto, Setembro e Novembro do corrente ano, o Primeiro Festival Gospel de Louvor, Coreografias e Teatro da referida Instituição religiosa, o qual teve como tema: “Tudo Quanto Têm Folego... Louve ao Senhor! Louvai ao Senhor”!
As atividades do devido Festival Gospel foram realizadas no Templo Sede da Igreja Assembléia de Deus de Marechal Thaumaturgo, tendo como participantes os jovens da referida Igreja, os quais foram divididos em 03 (três) equipes, denominadas de: “Guerreiros da Cristo”, “Adoradores de Cristo” e “Gideões”.
O Festival que teve a duração e 03 (três) meses, e que chegou ao seu final no ultimo dia 09 de novembro, com grandes apresentações teatrais e coreografias, teve a seguinte programação:
31 de Agosto: Reunião geral com todos os jovens e adolescentes da devida Igreja, onde foi feita a divisão das três equipes, reunião que findou com louvores individuais, estes entoados por jovens e adolescentes das equipes que foram de serem divididas.
No dia 14 de Setembro, as 03 (três) equipes apresentarão louvores coletivos. Já no dia 28 de Setembro, as equipes se apresentarão com coreografias, as quais se procederam na seguinte ordem: Equipe Guerreiros de Cristo se apresentou com a coreografia gospel “Então Louve”; a Equipe Adoradores de Cristo se apresentou com a coreografia “Arca da Promessa”, e, a Equipe Gideões se apresentou com a coreografia “Apocalipse”.
No dia 12 de Outubro, houve as apresentações das Pantomíma, onde cada equipe se apresentou com uma patomíma especifica; Equipe Guerreiros de Cristo: “Coração Vazio”; Equipe Adoradores de Cristo: “Família”, e, Equipe Gideões: “Uma Vida Sem Deus”. No ultimo sábado, do mesmo mês, 26 de Outubro, houve as apresentações dos louvores individuais valendo pontuação para cada equipe.
O grandioso e inédito Festival Gospel teve suas atividades finais realizadas na noite do ultimo domingo, 09 de novembro, onde deu-se as apresentações de belas peças teatrais, estas baseadas nas sagradas escrituras (Bíblia Sagrada). Peças as quais foram contracenadas por integrantes das 03 (três) equipes, as quais foram intituladas de “A Fé de Jó”, “Mulher Samaritana”, a qual foi apresentada por duas equipes.
Segundo os organizadores da então Festival, os Coordenadores dos referidos grupos de Jovens e Adolescentes; Janete Gomes de Amorim e Orleildo Lopes, o objetivo do inédito Festival Gospel foi de interação entre os jovens e adolescentes, renovação do compromisso com a palavra de Deus, além de uma maior união entre as equipes e seus integrantes. Ainda segundo os mesmos, cerca de 80 jovens participaram diretamente do Festival, através das três equipes, onde houve muitos visitantes, com convertimentos e reconciliações, fazendo com que os objetivos do Primeiro Festival Gospel da Igreja Assembléia de Deus de Marechal Thaumaturgo fossem almejados com grande sucesso.


“Tudo Quanto Têm Fôlego... Louve ao Senhor! Louvai ao Senhor”!
(Bíblia Sagrada: Livro de Salmos, Capitulo 150 e Versículo 06).
TEXTO DE: CLEUDON FRANÇA
PHOTOS: ARQUIVO PESSOAL CLEUDON FRANÇA

Nenhum comentário: