segunda-feira, 2 de março de 2015

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO VOLTAM AS AULAS SOBRE NOVA DIREÇÃO


Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Justiniano de Serpa

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Ferreira do Vale
Voltaram às aulas nessa segunda-feira, 02 de março do corrente ano, milhares de estudantes da rede municipal de ensino do Município de Marechal Thaumaturgo.

Um total de 05 (cinco) escolas de ensino fundamental e infantil voltaram as suas atividades na então data, sendo elas: Escolas de Ensino Fundamental  Justiniano de Serpa e Maria Ferreira do Vale, e, as creches ou escolas de ensino infantil Maria Luzia Elias dos Santos, Manoel Rodrigues de Araújo, Maria Lencisa Elias Pinheiro.

Os milhares de alunos de todas as instituições de ensino acima citadas Voltaram às aulas sobre a direção de uma nova equipe gestora, eleitas, no final do ano passado, pelos próprios pais e alunos para um mandato de 04 (quatro) anos. Equipes gestoras que estarão sobre uma nova gestão: Gestão da Secretária Maria Rosineide Lima Bezerra, que assumiu a Secretaria Municipal de Educação no inicio do mês que se findou (Fevereiro).

Dos diretores eleitos para dirigir as devidas instituições de ensino, para um mandato de 04 anos, estão: Jovânio do Vale Firmino, diretor eleito da Escola de Ensino Fundamental Justiniano de Serpa, Edilza Bezerra Oliveira diretora eleita da Escola de Ensino Fundamental Maria Ferreira do Vale, Maria Adenir Oliveira Borges Diretora eleita da Escola de Infantil Manoel Rodrigues de Araújo, Márcia Roberta da Costa Cabral Diretora eleita da Escola de Ensino Infantil Maria Elias Luzia dos Santos, e, Maria Erivânia Barros de Freitas Diretora da Creche Maria Elias Lencisa Pinheiro.

As eleições para Gestores/Diretores das Instituições/Escolas municipais de ensino são resultados da Lei Municipal de Nº. 06 de 21 de julho de 2014; a qual dispõe sobre a Gestão Democrática do Sistema Publico de Ensino do Município de Marechal Thaumaturgo.

 
POR: Cleudon França
PHOTOS: Arquivo Pessoal Cleudon França

Nenhum comentário: