segunda-feira, 8 de abril de 2019

Em comemoração ao dia internacional do esporte para o desenvolvimento e pela paz, grupo JUVA, Escolinha CF7 e Prefeitura Municipal realizam grande ação para mais de 300 crianças, adolescentes e jovens.


Na data em que se comemora o DIA INTERNACIONAL DO ESPORTE PARA O DESENVOLVIMENTO E PELA PAZ – 06 de abril, o município de Marechal Thaumaturgo – Acre, contou com uma grande ação esportiva, que mobilizou mais de 300 (trezentos) crianças, adolescentes e jovens.
O então evento esportivo, denominado de 9º TORNEIO DE VOLTA AS AULAS da Escolinha CF7 foi realizado no Ginásio Poliesportivo Estadual Raimundo Bezerra Frota, com início às 7h30min e término as 13h30min. As ações do mesmo foram coordenadas pelo Núcleo de Cidadania de Adolescentes do Programa Selo UNICEF (Edição 2017/2020) – Grupo JUVA, pela direção da Escolinha CF7, pela Prefeitura Municipal, representada pelos seus gestores maiores – Prefeito Isaac Piyãko e Vice Valdélio Furtado, e também pela Articulação (Cleudon França) e Mobilização (João Paulo Cunha) do Programa Selo UNICEF 2017/2020.
Mais de 300 (trezentas) crianças, adolescentes e jovens participaram ativamente das atividades, que se deram através de um torneio de Futsal distribuídos em 04 faixas etárias de idade: Sub 11 (09 a 11 anos), Sub 13 (12 a 13 anos), Sub 15/6 (14 e 16 anos) e Sub 20 (17 a 20 anos). As equipes CAMPEÃS e VICES CAMPEÃS de cada Faixa Etária de idade (em um total de 30 equipes inscritas) foram premiadas.
A grande ação e mobilização integra um conjunto de desafios a serem realizados pelo Núcleo de Cidadania de Adolescentes do Programa Selo UNICEF (Edição 2017/2020), no município de Marechal Thaumaturgo denominado Grupo JUVA (Jovens Unidos Pela Vida na Amazônia). Ações que reforçam o compromisso de uma vasta agenda da Gestão do Prefeito Isaac Piyãko de políticas públicas para os públicos infantil e juvenil do desta última municipalidade brasileira, que muito carece de ações como esta, que venham promover em suas crianças, adolescentes e jovens o lazer, a confraternização e a socialização, de modo a contribuir na formação de cidadãos e cidadãs conscientes de seu papel na sociedade.














Por: Cleudon França.
Fotos: Cleudon França, Samuel Pereira e João Paulo Cunha.

Nenhum comentário: