terça-feira, 16 de dezembro de 2014

ENCERRADOS OS IV JOGOS DA JUVENTUDE THAUMATURGUENSE


Foi realizado na noite da ultima sexta-feira, 05 de dezembro do corrente ano, no Ginásio Coberto Raimundo Bezerra Frota, o evento que encerrou a IV Edição dos Jogos da Juventude Thaumaturguense, que em sua edição atual teve como tema social “Por Uma Juventude Sem Drogas e Sem Violência”, e, foi financiado pelo Governo do Estado do Acre, através da Lei de Incentivo ao Esporte – Edital 2014.

O grandioso evento, contou com a presença de todos os Grupos ou Delegações que disputaram a referida competição, com a presença dos Vereadores Jocivânio Vale e Evaní Bezerra, Secretários Municipais Rosineide Lima Bezerra (Secretária de Assistência Social) e Cristovão Azevedo (Secretário Municipal de Meio Ambiente) e do Coordenador de Desporto de Marechal Thaumaturgo Davi Wane Ashaninka.

Na ocasião e como evento principal da noite deu-se a realização das Finais dos Torneios/Copa de Futsal, Handebol e Voleibol, Desportos que integravam o quadro de disputa da referida competição esportiva.

A final do Torneio de Voleibol foi disputada entre os Grupos MENSAGEIRO DA PAZ e DELEGAÇÃO I JOVENS DA ARTE, onde após um grande jogo; o Grupo Mensageiro da Paz se consagrou campeão do então desporto vencendo a partida final pelo placar de 03x02. Já a final do Torneio de Handebol foi disputado entre os Grupos SPORT BOYS e PHOENIX, aonde após 50 minutos de uma partida super disputada o Grupo SPORT BOYS se consagrou campeão vencendo a então partida pelo placar de 21x15. Quanto a ultima final da noite, realizada no Desporto do Futebol de Salão, deu-se entre os Grupos SPORT BOYS e DELEGAÇÃO I JOVENS DA ARTE, partida da qual o Grupo SPORT BOYS saiu vitorioso pelo placar de 08x01, e, se consagrou campeão do então desporto.

Com todos os Desportos realizados e finalizados, se consagrou campeão Geral dos IV JOGOS DA JUVENTUDE THAUMATURGUENSE, o Grupo SPORT BOYS somando 2050 Pontos. O Vice Campeão Geral foi a DELEGAÇÃO I JOVENS DA ARTE somando 875 Pontos, e, em Terceiro Lugar ficou o Grupo PHOENIX somando 725 Pontos. Os melhores atletas da competição ficaram com os atletas do Grupo SPORT BOYS: CLEUDON FRANÇA, MALONNY OLIVEIRA e ISMAEL OLIVEIRA.

Os JOGOS DA JUVENTUDE THAUMATURGUENSE foram criados em 2009 pelo UNIJUVT (União da Juventude Thaumaturguense), organização social fundada pelos Grupos de Jovens de Marechal Thaumaturgo. Naquele ano, o Grupo JOVENS UNIDOS PELA PAZ se consagrou Campeão da I Edição da então competição esportiva. Em 2012 foi realizada a II Edição dos então jogos, onde o Grupo SPORT BOYS se consagrou campeão. Em 2013 foi realizada a III Edição da então competição, porém a nível intermunicipal entre selecionados juvenis de Marechal Thaumaturgo (representadas pelas equipes do Grupo SPORT BOYS) e Porto Walter, de onde as equipes de Marechal Thaumaturgo se consagraram campeãs.

Em sua edição atual voltada novamente aos grupos de Jovens locais, os devidos jogos foram financiados pelo Governo do Estado do Acre através da Lei de Incentivo ao Esporte (Edital 2014) e Prefeitura de Marechal Thaumaturgo. A devida competição esportiva foi realizada pelo proponente do Projeto junto da Lei de Incentivo ao Esporte, Cleudon França, junto do Conselho Municipal da Juventude, Coordenadoria de Desportos e Cultura.

Dez Grupos de Jovens disputaram a referida competição esportiva, sendo eles: SPORT BOYS, PHOENIX, MENSAGEIRO DA PAZ, DESBRAVADORES, JOVENS UNIDOS NA FÉ, GRÊMIO ESTUDANTIL FORÇA JOVEM, DELEGAÇÃO I, II e III JOVENS DA ARTE, e, ESCOLINHA DESPORTIVA AMIGOS DO ESPORTE & DA VIDA.

SPORT BOYS: CAMPEÃO NA MODALIDADE DO FUTEBOL DE SALÃO

 

PHOEINIX SPORT CLUB: 3º CAMPEÃO GERAL

SPORT BOYS: CAMPEÃO GERAL DOS IV JOGOS DA JUVENTUDE THAUMATURGUENSE

SPORT BOYS: CAMPEÃO GERAL DOS IV JOGOS DA JUVENTUDE THAUMATURGUENSE

GRUPOS PERFILADOS PARA O CERIMONIAL DE ENCERRAMENTO DA COMPETIÇÃO

GRUPOS PERFILADOS PARA O CERIMONIAL DE ENCERRAMENTO DA COMPETIÇÃO

EQUIPE DE HANDEBOL DO GRUPO PHOENIX SPORT CLUB

EQUIPE DE FUTSAL DO GRUPO SPORT BOYS

PREMIAÇÕES HONORÁRIA DA COMPETIÇÃO

 

GRUPO JOVENS DA ARTE: 2º CAMPEÃO GERAL

Nenhum comentário: