quarta-feira, 9 de setembro de 2015

MARECHAL THAUMATURGO COMEMORA O DIA “07 DE SETEMBRO”

MARECHAL THAUMATURGO COMEMORA O DIA “07 DE SETEMBRO”



Marechal Thaumaturgo comemorou na manhã e noite dessa segunda-feira, com atividades cívicas, culturais e musicais uma das datas magnas de nossa nação; o dia 07 de Setembro em que se comemora Independência Politica e Administrativa de nosso país.
Na sede as atividades comemorativas do dia 07 de Setembro tiveram inicio as 05h00min da manhã, com a tradicional Alvorada, com queima de fogos e o entoamento de Hinos Pátrios na praça municipal Odom do Vale.
Atividades que continuaram pela parte da noite, com inicio as 18h00min, também na Praça Municipal Odom do Vale, as quais foram abertas com o entoamento do Hino da Independência e Hasteamento dos Pavilhões do Município, Estado e País, seguido das falas das autoridades presentes. Logo em seguida deu-se a realização dos desfiles cívicos com participação das Escolas Justiniano de Serpa e Elvira Ferreira Gomes, Moto Taxi e Grupo de Jovens “Cavaleiros Solitários”, desfiles realizados na Avenida Cinco de Novembro.
Comemorações que foram encerradas com leituras de poemas (feita por alunos), apresentação de pantomimas (Grupo Desbravadores), e, shows musicais com artistas/cantores locais, dentre eles: Eliseu Araújo, Zé Delly, Valmar Calixto, dentre outros.
As atividades da sede foram prestigiadas por centenas de familias, as quais somaram números de cerca de 2.000 pessoas.
No entanto as atividades em comemoração ao dia 07 de Setembro em Marechal Thaumaturgo não ficaram restritas somente a sede. Comunidades e Vilas do interior do município, dentre elas: Vila Restauração, Vila Foz do Breu e Comunidade Pedra Pintada, também tiveram ou realizaram atividades, dentre as quais Desfiles Cívicos, Torneios de Futebol e Bailes Dançantes.
As referidas atividades da sede e algumas do interior foram realizadas e organizadas pelo Poder Executivo (Prefeitura Municipal) através da Gerência Cultura (Gerente Gean Delles) e Coordenadoria de Desportos (Coordenador Interino Cleudon França). As atividades da sede contaram com a presença do Vice-Prefeito João Delles de Menezes, Vereadores e Secretários Municipais; já as atividades do interior, em especifico da Vila Foz do Breu e Comunidade Pedra Pintada contaram com a presença do Prefeito Aldemir Lopes, Secretária de Educação Professora Rosineide Lima Bezerra.

(SEGUE ABAIXO O REGISTRO FOTOGRÁFICO DA ENTÃO COMEMORAÇÃO REALIZADO NA SEDE DO MUNICIPIO):





























POR: CLEUDON FRANÇA

PHOTOS: MARCOS ALMEIDA

Nenhum comentário: