segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

EEEFG Finaliza a 6ª Edição do Seu Campeonato de Inter - Classe

Chegou a sua grande final, na manhã do ultimo sábado, 01 de dezembro do ano em curso, no Ginásio Coberto Raimundo Bezerra Frota, a 6ª Edição do Campeonato de Inter – Classe da Escola Estadual de Ensino Médio Elvira Ferreira Gomes.
O Campeonato de Inter – Classe da Escola Elvira Ferreira Gomes, foi criado no ano de 2008, na Direção da Professora Lucélia Frota de Araújo, com a docência do Professor Donicélio Nunes. Naquele ano, se consagraram como campeões, as turmas do 3º Ano “A” (turno da manhã) e 1º Ano “A” (turno da manhã).
A Edição atual da então competição, que já foi tida como uma das mais eletrizantes do município, foi realizada com maior números de turmas ou equipes de todas as edições já realizadas: 20 turmas ou equipes no naipe ou na categoria masculina e 08 equipes no naipe ou na categoria feminina, equipes que representaram os três turnos (matutino, vespertino e noturno).
A grande final da edição 2013, o naipe ou categoria masculina foi disputada entre as turmas ou equipes 3º Ano “A” e 2º Ano “B” (ambas as turmas do turno da manhã), confronto do qual a Turma do 2º Ano “B” saiu como a grande campeã. Já o naipe ou categoria feminina foi disputada entre equipes do turno da manhã e do turno da noite, de onde saiu à equipe campeã. As equipes campeãs, em seus dois naipes ou categorias, foram premiadas com valores financeiros e também com troféus e medalhas de honra ao mérito.
Segundo o Professor de Educação Física da EEFG; ÉDER FIRMINO e a Diretora SILVANA FIRMINO DO NASCIMENTO, o objetivo da edição atual da então competição, continua sendo o objetivo da primeira edição (Realizada em 2008): “confraternizar direção, alunos e professores dos diferentes turnos, além de promover a prática esportiva capaz de aproximar indivíduos, assim como, fortalecer e realçar os laços de amizades; o que é essencial para uma instituição de ensino que preze pela boa convivência de seus discentes e docentes”.

POR: CLEUDON FRANÇA
PHOTOS: ARQUIVO CLEUDON FRANÇA

Nenhum comentário: