segunda-feira, 22 de junho de 2015

M. Thaumaturgo Realiza Seu I Fórum Sobre os Direitos da Pessoa Com Deficiência


Foi realizado na manhã da ultima quinta-feira, 18 de junho de 2015, no Auditório do Centro de Cultura e Florestania, o Primeiro Fórum sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência do Município de Marechal Thaumaturgo.
O evento de Solenidade de Abertura contou com a presença do Prefeito Aldemir Lopes, da Secretária Municipal de Assistência Social Lindalva Soares Martins da Rocha, do Secretário Municipal de Agricultura José Maria Bezerra, do Secretário Municipal de Saúde João Luciano, da Secretária Municipal de Educação Maria Rosineide Lima Bezerra, do Coordenador do SEE em M. Thaumaturgo Éliton Elissandro, da Presidente do CONEDE Rosaneglo Melo, do Vereador Antônio Alemão Libânio, dentre Conselheiros do CONEDE, e, Professores, Diretores e Munícipes locais.
O referido Fórum teve como preletora a Presidente  do CONEDE Rosângela Melo de Capital Rio Branco; sendo que o mesmo foi resultado de uma oficina de Formação para Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em que o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Com Deficiência – CONEDE está realizando em 21 municípios do estado para diagnóstico, sensibilização e principalmente estimular a participação da sociedade civil e Gestores municipais, com o objetivo de implantar os Conselhos Municipais de Direitos da Pessoa com Deficiência.
A referida oficina teve como temas: Visão Histórica, Marco Legal, Diferentes Nomenclaturas na História, Tipos de Acessibilidades e Atribuições dos Conselheiros Municipais.

(Segue Abaixo o Registro Fotográfico da Então Realização)








Por Cleudon França

Photos: Éliton Elissandro

Nenhum comentário: